Friday, February 24, 2012

Pontualidade

Hoje vamos falar sobre uma tema que esta presente nas nossas vidas todos os dias, Pontualidade, nos como todo mundo tem um problema com a pontualidade.
O povo Portugues não é um povo muito pontual embora tentamos ser, mas há um povo que consegue ser ainda mais "impontual" e estou a falar do povo brazileiro, por mais que marcamos uma hora é capaz de chegar sempre atrazados, ou quando planeamos eventos como festas ou jantares, marcamos por ai umas duas horas antes mas mesmo assim conseguem chegar atrazados, eu sei disso por exeriencia.
Os ingleses são considerada o povo mais compridora de horários, ou seja são estremamente pontuais, eles vivem a pontualidade.
Agora vamos ver o que diz a ponualidade de uma pessoa, a pontualidade demostra o respeito pelo tempo dos outros, mostra o carácter de cada um.
Quando uma pessoa cumpre os copremisos a tempo e horas, demostra que essa pessoa tem respeito pelo tempo da outra pessoa, ou se vé que vai atrazar por algum motivo, liga e aviza que vai chegar tarde mas não chega duas horas atrazado, é preferivel cancelar.
A impontualidade tem uma penalidade, e voce sabe qual é? É a sua imagem, a sua consideração pelo proximo e quem não tem consideração pelo proximo não é uma pessoa conviável para negocios, jantares eventos etc.
Portanto tenta ser mais pontual, mais conviavel e respeitador assim outros vai ver te como uma pessoa diferente, conviável correta.


bjs

2 comments:

  1. Olá, deixo uma dica, bem é como eu faço marco um jantar ou uma saida, etc, marco sempre uma hora antes da hora pretendida assim todos os meus convidados estarão no local combinado à hora certa, e podemos degustar os ditos entradas e cocktails até à chegada de todos. Acredita que resulta. kiss

    ReplyDelete
  2. Obrigada a Jôse por está dica,pratico mas efetivo.
    kiss

    ReplyDelete

Increase Traffic Today!
Drive 1,000,000+ Visitors per Month
to your Website, Rush & Enroll Now!

www.trafficwhirl.com